Progressiva caseira sem formol e plastica dos fios !

Olá meninas, Hallo Mädels, Hello girls!

Hoje o post é sobre como fazer uma progressiva ou queratinizacao-reconstrucao-plastica dos fios em casa e sem formol, de um modo fácil e que traz ótimos resultados. Os passos sao praticamente os mesmos que com formol, só que sem química, portanto, nao agride o cabelo mas sim, melhora e muiiiiito a estrutura dos fios danificados ou com frizz!

Costumo fazer uma hidratacao por semana e uso minha queratina e cia, dentro da máscara e, como nao quero mais alisar meus cabelos, eu uso esse procedimento como uma potente e eficaz forma de regenerar meus fios, uma vez que uso químicas como coloracao e descolarante, as quais danificam a estrutura e espiga demais!


Para alisar com a progressiva, tenha em mente que nao durará 3 meses como a que contém formol e no caso, ela realmente é progressiva, ou seja, pouco á pouco vai reestruturando os fios de forma lisa e controlada, sem frizz.

Na foto abaixo, eu tinha muito frizz, principalmente ao acordar no dia seguinte que fiz escova e chapinha. O cabelo estava sempre com ondulacoes e só sobrevivia "o dia" em que era feito a chapinha, dia seguinte tinha que fazer de novo ou ajustar á meu gosto. Nas fotos seguintes, voces podem ver a diferenca de como alinhados os fios estavam, houve uma reducao do volume e estava sem frizz, na raíz tambem é possível notar o quao liso ficou!



Nessa outra situacao, eu usei a Keratina apenas para fazer plástica dos fios. Voces nao imaginam o que fiz!? Eu descolorí, daí esquecí que deveria checar o oxidante/pó na cabeca e fui fazer o almoco, dar banho na bebê e pensando "ah, vou deixar mais um pouco porque meu cabelo demora a chegar no tom platino mesmo...". Ledo engano! Enfim, esse assunto é pra outro post sobre como corrigir cagadas e manchas no cabelo. O que posso dizer é que meu cabelo nao só chegou no platinado, como derreteu e perdeu qualquer possível cor, ele se desfazia em minhas maos e o pior, tive pigmentar de alguma forma, já que ficou transparente rs, entao, mais uma vez se arrebentou inteiro. Comecei a chorar, me desesperar por ver pedacos inteiros saindo e me culpando pela idiotice que fiz, mas aí lembrei que minha keratina poderia salvar e, salvou mesmo!!!

As fotos á seguir mostram um pouco da "caca-mer#*ä!" que eu fiz ontem no meu cabelo, por nao saber esperar e estar ansiosa, mas dá pra ver como reestruturou os fios e ficaram brilhosos:


Outro exemplo de como regenera os cabelos:


Bom, mas vamos parar de enrolacao e seguir com o passo á passo e ingredientes.

Para fazer a progressiva voce vai precisar de:
  1. Shampoo anti-resíduos;
  2. Keratina pura (difícil encontrar ela pura, mas há em altas concentracoes como "Choque de Keratina");
  3. Proteína da seda;
  4. Semi de lino;
  5. Vitaminas A,B(ou Bepantol),C, E...pode ser aqueles coquetéis que vende em perfumaria;
  6. Keratina defrizante ou mascara defrizante (John Frieda é boa);
  7. Secador;
  8. Chapinha.

Modo de fazer:

  • Lave bem os cabelos com o shampoo anti-resíduos e nao passe nenhum condicionador ou mascara;
  • Tire o excesso de agua e deixe os cabelos húmidos;
  • Desembarace com cuidado seus cabelos;
  • Misture todos os ingredientes, que sao a Keratina e as vitaminas;
  • Aplique a mistura em mecha por mecha bem fininha e penteie para que penetre bem nos fios;
  • Seque com secador;
  • Passe a chapinha em cada mecha, cerca de 8x;
  • Nao lave os cabelos por 3 dias;
  • Após 3 dias lave e finalize como quiser!
A técnica para plastica capilar é a mesma, só que adicione mais máscara e nao use secador e nem chapinha, apenas deixe agir nos cabelos e secar naturalmente. Lave no dia seguinte e sinta a diferenca!

Meninas, a Keratina pura que eu uso, eu compro direto de uma farmácia de manipulacao, entao eu encomendo e em alguns dias está pronta. A consistencia é realmente de uma keratina pura, chega até grudar nos dedos, tem coloracao tipo caramelo. As outras vitaminas tambem compro por encomenda no mesmo lugar e sao todas puras, ou seja, sem adicao de agua e outros conservantes.



Essa é a Keratina pura, sem agua, conservantes ou qualquer outro produto que diminua sua eficácia. A encomenda pode ser na quantidade que a pessoa quiser, até em litro a farmácia faz se o cliente quiser!



Essas sao as milagrosas vitaminas que uso e por isso até me permito abusar da coloracao porque meus coquetéis sempre me socorrem!

Meninas, como voces nao tem acesso á essa farmácia de manipualcao que é perto de onde moro e, caso alguma de voces queiram, eu posso encomendar e enviar para voces em qualquer lugar do mundo! Me escrevam caso tenham interesse e depois falaremos quais formas de pagamento e o frete, ok?

Bom, espero que tenham gostado desse post e espero tê-las ajudado...Facam essa experiência e depois venham dividir comigo e outras leitoras para ver se funcionou!

Beijos,

Dany Dants.

Comentários

  1. Também adorei Dany, mas não sei se conseguiria fazer, não tenho muita habilidade em fazer chapinha sozinha, rsrs estou odiando meu cabelo, vivi preso... esta armando e cheio de ondas.... só fica bom qdo seco com secador... Preciso mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óia a preguica hein Sá! Mae tb tem que se cuidar...pede pra uma das suas irmas, vale á pena!

      Excluir
  2. Adorei tb, queria tentar, mas não tenho muita habilidade com a chapinha, rsrsrs... Estou odiando meu cabelo, vivo com ele preso, esta armando e com ondas (acredito que por causa das luzes), só fica bom qdo seco com secador... Afff, preciso mudar urgente.

    ResponderExcluir
  3. Adorei tb, queria tentar, mas não tenho muita habilidade com a chapinha, rsrsrs... Estou odiando meu cabelo, vivo com ele preso, esta armando e com ondas (acredito que por causa das luzes), só fica bom qdo seco com secador... Afff, preciso mudar urgente.

    ResponderExcluir
  4. Dany, voce não diz a quantidade que devemos colocar de cada vez!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Dany, voce não diz a quantidade que devemos colocar!
    Abaços

    ResponderExcluir
  6. Oi Dany, o que é semi de lino? Se compra em fármacias no Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Qual o nome destes Produtos em alemao?
    Gostaria de comprar aqui na Alemanha.
    Qual a quantidade para cada uso?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas,

    Eu fiz um novo post para acertar esses detalhes que ficaram faltando nesse post. Adelinha, suas perguntas estao todas respondidas lá e só nao respondo aqui pq é um pouquinho grande, pois, respondo á todas as perguntas que tenho recebido.

    Obrigado pelo carinho meninas!
    Bjs.
    Dany Dants!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dany, eu Moro na Belgica e gostaria de saber se você enviaria esses produtos pra mim? E qual seria o preço? Você pode me passar por e-mail por favor? Obrigada, beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  10. Oi vc sabe me dizer se aqui no Brasil eu consigo manipular essa queratina???

    ResponderExcluir
  11. Olá gostaria de saber se eu consigo manipular essa queratina aqui no Rio de Janeiro?????

    ResponderExcluir
  12. oi dany ,moro em belgia;como faço para adiquirir estes produtos,obrigada,deicha mensagem imbox no face;mariza silva;

    ResponderExcluir
  13. Olá Dany!!! Cai meio de para-quedas aqui no seu blog kkkk. Estou a mais ou menos uns 3 meses na Alemanha e já a tempo suficiente pra saber que é muito dificil cuidar de cabelo afro aqui. Nao sei o que usar, os produtos que trouxe do Brasil estao acabando e nao acho aqui pra comprar. Enfim, preciso de uma luz, orientacao...sei lá kkkk. Esse kit que voce recomenda serve pra todos os tipos de cabelo?? Pq eu uso o relaxamento da "Matriz" e sempre tive um otimo resultado, mas definitivamento nao estou feliz com o resultado agora. E como faco pra adquirir o seu kit?? A proposito, adorei seu blog. Obrigado, beijos e até mais,

    ResponderExcluir
  14. Boa noite dany , gostaria de saber o valor para você enviar pra mim, meu e-mail é anapbonfim42@gmail.com
    Fico no aguardo, obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas