Cacheados perfeitos e sem babyliss!

Meninas,

Estou passando por um processo de identidade rsrsrs, eu sempre quís ter cabelos lisos como a maioria das mulheres de cabelos cacheados, ondulados e corria muito atrás disso com alisamentos em décadas passadas, com progressivas atualmente, e faco uso apenas da chapinha, mas sabem por quê?!
Porque descobrí que quero ter meus cabelos cacheados novamente! Nao sei se é uma nova fase ou se simplesmente cansei, enjoei, momentaneamente do cabelo liso! Talvez até porque viver na europa, voce descobre que cabelereiro é luxo e paga-se muito por um servico meia-boca e nao sabem lidar com nossos cachos!
Ser mae tambem pesa no quesito "viver de chapinha", corre-corre do dia á dia nao dá pra ficar montada no salto né...essas coisas me fizeram ter saudades dos meus cachos lindos...


Eu andei espiando fotos e vendo posts de outras mulheres que viveram uma "transicao"= passar do liso para o cacheado...isso requer tempo, principalmente quem tem alisante ou progressiva nos fios e, como eu que tem apenas descolorante e coloracao, o que já faz mudar a estrutura do fio e nao cacheia mais, pois, a amônia faz uma espécie de quebra das moléculas que dao a composicao do fio de origem!





Eu já tentei vários artifícios para conseguir enrolar meus cabelos sem que as pontas ficassem esticadas e cacheasse por inteiro e nao precisasse mais uma vez expor o cabelo em altas temperaturas, mas nao teve jeito! Porém, recentemente descobrí nos USA uma técnica maravilhosa que permite ter cachos perfeitos e de maneira super simples!

A técnica é conhecida como BANTU KNOTS out- twisted!!!
Eu, de forma "abrasileirada" chamaria de PITÓS ou PITOZINHOS, porque minha mae diria assim rsrs. Desculpem, mas nao pesquisei sobre a origem da técnica.


Add caption
Add caption
Quem tem cabelos lisos tambem pode fazer e ficar com os cabelos á la Gisele Bundchen!

Add caption
Voce esolhe o quanto quer fazer e nao precisa seguir linhas exatas, só escolha bem o lado que seu cabelo fica melhor!

A técnica consiste em fazer esses rolinhos, enroladinhos-twisted e pode ser finalizado com grampo ou elastico de cabelo
Para isso voce só vai precisar de:
  1. Um bom Leave in
  2. Cera (no caso, quem tem cabelos mais crespos)
  3. Óleo para finalizar, que pode ser Marrocan Oil ou qualquer outra marca, até azeite de oliva
  4. Pente
  5. Elasticos de cabelo ou grampos
  6. Uma touquinha ou meia-calca para colocar nos cabelos e só!
Vou passar por escrito como fazer mas, em todo caso tem alguns vídeos tutoriais ensinando como, só que estao em inglês:
  • Com os cabelos húmidos ou até mesmo secos, passe o Leave In em mcha por mecha;
  • Em seguida separe os cabelos em quadrantes e comece a enrolá-los como um tapete, porém, bem apertadinhos;
  • Segure-o com o dedo e em volta, enrole a mecha como se fosse uma cobra ou turbante, até chegar no formato como nas fotos acima (preciso ressaltar que pra quem vai usar o elastico, tem que amarrar antes na base, abaixo tem um vídeo explicativo em ingles);
  • Feche-os com o grampo ou outro elastico;
  • Faca isso em toda a cabeca e termine com uma toquinha ou meia-calca pra proteger durante o sono e tambem criar um calor o qual ajudará a dar forma;
  • No dia seguinte retire os pitózinhos e com pente de dentes largos, vá afastando uns dos outros, até atingir o volume desejado;
  • Finalize com óleo para dar brilho aos cachos, mas nao coloque muito para nao pesar no movimento;
  • Pronto, vc está linda e cacheada sem usar Babyliss e queimar seus fios!!!
Á seguir, alguns resultados e estrelas que usam a técnica famosa de Hollywood!





Como prometido, aqui estao os vídeos em ingles...nao é preciso entender o que elas dizem porque é interativo:


E outro para quem tem cabelos lisos:


Tambem quero fazer, creio que em alguns dias e assim que estiver pronto, farei um Review para que voces saibam se funcionou comigo ou nao! 
Aguardo as experiencias de voces com o Bantu Knot, vamos compartilhar essa idéia!

Espero que tenham gostado meninas,

Bjs, Dany Dants.








Comentários

  1. Adorei!!! Tb estou tentando parar de alisar. Vou fazer agora mesmo!!! Obrigada p-elas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, que bom que vc gostou e que vc vai aproveitar a dica pra fazer em vc tb! Já que falou sobre isso, se quiser compartilhar conosco o resultado de como ficou Antes e Depois, me escreva e mande as fotos, se nao se importar...adoraria mostrar pra todo mundo como é fácil fazer e nao agride os cabelos.
    De nada minha linda, sempre postarei dicas...é só seguir para recebê-las ou visitar o Blog.
    Bjssssss.

    ResponderExcluir
  3. aqui em Salvador- Bahia isto é um tipo de penteado para os cabelos crespos chama-se (co-cô )eu usei muito quando era criança e nao gostava e hoje amo fazer quando a minha mae ou minha avo lavava meu cabelo uma tecnica para nao embaraçar e usava uma mistura de Oleo de coco e oleo de rissa... e meu cabelo era saudavel lindo e forte... que saudade..

    ResponderExcluir
  4. Ola, Dany! sou a Esla aqui em Salvador- Bahia é um tipo de penteado para cabelos Crespos se chama Cô-cô eu usei muito quando eu era crianças quando a minha mae ou minha avo lavava meu cabelo e depois secava e clocava oleo de coco e oleo de rissa e fazia este penteado e me mandava para a escola e os meninos me asuava e muito hoje eu saio na rua com este penteado numa boa hoje acho lindo... realmente deixa o cabelo macio...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas