Cabelo virou uma borracha, manchou e agora??!

Olá meninas,

Hoje vim contar para vocês o que a minha aventura dessa semana resultou! Ansiosa, impaciente, inquieta e apressada, eu resolví fazer meu cabelo sozinha sempre fiz sozinha, mas dessa vez, sem ajuda do meu marido que puxa as luzes na touca para mim, milimétricamente , só que tenho uma bebê e decidí fazer assim mesmo...bom, mais pra frente vocês vao entender onde minha bebê entra nessa história!
Eu já tinha uns 3-4cm de raíz e o cabelo estava bem forte, firme, brilhoso, porém para mim, sem graca e com uma cor só- entediante! Estava num tom 8.1...


Ok, decidí que naquele dia faria meu cabelo, com sol ou chuva e nada me atrapalharia, porque quando me sinto assim, meu vício é pintar, cortar, mudar...sim, sou camaleoa ou doida-depende do ponto de vista, rs!

Comecei a puxar os cabelos na touca, mesmo com toda dificuldade de sentir como estava atrás ( e minha bebê tirando aquela soneca dos anjinhos).

Tenho a impressao que puxei fios demais e tortos...ok, vamos continuar!

                           Passei o descolorante com o *Booster*- Santo Booster!

O Booster é da Schwarzkopf e contém grande concentracao de violeta e azul, ou seja, ele ajuda no processo de descoloracao, acelerando e ao mesmo tempo já dá a pigmentacao que seu cabelo precisa pra nao ficar alaranjado! Uma maravilha, mais que aprovo, nao vivo sem!!

Daí o tempo de pausa ou acao comeca:

O tempo comeca e minha filhinha resolve acordar antes do tempo...ela precisa comer, tem que trocar fraldas, daí o Correio (Post) chega, o telefone toca, preciso ir ao banheiro, tenho que desligar a máquina de lavar, preciso dar atencao é ela e quando vejo: Ahmmmmmmmmm, estou há mais tempo que devia com isso na cabeca, passou tao rápido!

Corro para lavar e quando noto, meus cabelos anteriormente loiros, estao "transparentes"!! Sim, perderam toda pigmentacao, ficaram borracha e eu chorei, foi culpa minha!!
Daí, no desespero nem conseguí tirar fotos pra registrar para vocês...mas eu, muito louca, decidí matizar com a tinta preta, pq na verdade eu ia pigmentar tudo de novo á la Back to Black!
Usei a numero 3-castanho escuro pura!

O que aconteceu? Manchou, claro!!!


Fiquei com a raíz ainda virgem e no comprimento loiro amarelo com as pontas platinadas. Eu sabia que ia dar nisso, mas fiquei tao nervosa e quando fico nervosa tudo "desanda" eu nao penso, meu cérebro paralisa e só consigo ser radical! Tonalizar com tinta de tom natural é um grande perigo, tem que ser feito por 40 segundos apenas, nao 5 á 10 minutos como a tonalizacao normal. Eu creio que nem 40 segundos deixei, porque me arrependí, nao consigo ficar morena mais e tampouco, dar os pigmentos primários da coloracao preta, que mancha, impregna e nao te deixa atingir o platinado sonhado, entao, era um risco muito grande, uma faca de 2 gumes. 
Logo mais voces verao no que resultou a pigmentacao escura nos meus cabelos....

Bom, daí pensei que...deveria esfriar a cabeca e pensar com frieza no dia seguinte, pois, naquele momento eu estava com a cabeca á mil! Falando sobre isso, sentí-me pior porque sofrí um corte químico* e meu cabelo estava á um ponto de passar pelo crivo da tesoura, se nao fosse meu milagroso Kit de Queratina! Voces deveriam ver o estado do meu cabelo antes dessa foto, era de chorar!

É possível ver o brilho e sentir a maciez mesmo que o cabelo estivesse praticamente morto e totalmente poroso-chegou a ficar branco, sem brincadeira!

As pontas estao quase brancas, mesmo tonalizadas...

                                Aqui é possível ver o corte químico que sofrí na franja!


Meu cabelo estava odiável, meu humor tambem e eu estava de TPM-pior época para se tomar decisoes!

Na manha seguinte, eu crente que estava recuperada da minha crise, que nada! Minha amiga ucraniana veio em casa pela manha e elogiou, achou lindo e eu me sentindo a Cindy Lauper



Comecei descolorindo as partes pigmentadas pelo preto o preto vou mais nao vou, pinto ou nao pinto? Pinto! E já era que ficaram, óbvio, alaranjadas!
Agora sim, agora dá pra ver como meu cabelo embugalhou, virou palha, vassoura, e parece tudo, menos cabelo e gente, que cor horrenda é essa??

Eu amo a linha da Schwarzkopf e como já estava com o couro irritado, cabelos danificados, decidí usar uma tinta (nao lembro se é semi-permanente ou permanente) da Igora Senea, que foi desenvolvida especialmente para couros cabeludos sensíveis.

É verdade gente, nao tem odor algum, nao irrita a pele e cuida dos cabelos e, olha que já usei todas as marcas!
A cor que resolví usar para nao ficar morena foi Loiro Claríssimo Bege 9-4(lembrando que cada marca muda de numeracao nos reflexos primários e secundarios).

Apliquei e deixei o tempo correto, meu cabelo já estava se desfazendo, desmanchando e eu na fé de que se nao desse certo, TESOURA NELE E PONTO!

Aí usei meu kit Keratina que me socorre, me salva, me ama...rs! Fiz uma hidratacao profunda, pois, nao precisava de anti-frizz apenas de um socorro imediato, entao fiquei 1dia (24hs exatas) com ele no cabelo.
A esse ponto já é possível ver melhoras, brilho nos fios, coisa que antes nao tinha!

Nenhum produto á venda nos mercados pode fazer esse milagre que somente a queratina faz e, sabe por que? Porque as grandes marcas, industrias diluem a queratina em apenas 10%, o resto é perfume, parafina, e componentes químicos como conservantes, alcool etc...encontrei um lin que tira todas as duvidas sobre queratina. Somente a queratina pura repoe, reconstrói, hidrata, revitaliza seus cabelos. As de mercado, apenas substituem poucas vitaminas mas nao tem o mesmo poder que ela pura!

Fiz uma escova e o resultado foi esse:

Dá para acreditar? Eu ia "pelar" a cabeca, cortar bem curto mesmo e olha só isso:




Mas ainda sim, nao era a cor que eu queria, grrrrrr-que menina enjoada! Eu queria PÉROLA-BEGE!

Meninas, voces que pintam cabelos sabem que eles so ficam bonitos mesmo e maleáveis, depois de algumas lavagens antes de desbotar e foi o que fiz. Como precisava de mais uma queratinizacao (faco 2 por semana quando está dodói), lavei e o resultado foi show!!!

A queratinizacao recuperou até meu corte químico e os quebrados da franja, ficaram iguais á baby hair*!

Depois foi só finalizar na escova...

Deixar com Bob para enrolar e, pronto!
Resultado final, gostaram?

Depois fui aproveitar para sair com meu amor e nossas filhas, estava me sentindo outra mulher!

O que acharam meninas? Foi uma aventura e tanto, nao sei se teria tido o mesmo desfecho sem meu kit, mas eu estava disposta a chegar nesse tom, rs- A Louca!

Minhas ressalvas:
  • Eu só uso BlondMe da Schwarzkopf, porque dentre todas que já testei, foi a melhor!
  • O Booster- Bleach & Tone Cendré tambem é da Schwarzkop!
  • Pó descolorante usado: BlondMe Lift9+
  • Agua oxigenada: 40 volumes tambem da BlondMe-Schwarzkopf
  • Tinta Igora Senea 9-4 Loiro Extra Bege!
  • *Corte químico é quando seu cabelo nao suporta a química e arrebenta todo, aí preciso cortar para igualar!
  • *Baby hair, sao os cabelos que nascem após a fase de morte do antigo-telófase!
  • E meu kit progressiva-queratinizacao-reconstrucao-plastica dos fios, whatever!
Me enciem suas perguntas que irei respondê-las. No more?

Beijos meninas,

Dany Dants.

Comentários

  1. Amei o post!!!
    Nossa o meus ficou assim....Ta com as pontas parecendo crespa, mesmo ele sendo liso .O que usou pra recuperar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby,

      Olha só, eu uso a queratina pura mesmo, concentrada, feita em farmácia de manipulacao. Nao se encontra ela assim nas perfumarias, pq todas sao diluídas, e vc só pode recuperar o que perdeu, com o conteúdo perdido, ou seja, vc perdeu queratina, somente a pura poderá reconstruir. Vc é de onde? Talvez onde vc mora tem farmacias de manipulacao e seria interessante perguntar se eles fazem sob encomenda pra vc.
      Bjs.

      Excluir
    2. Obrigada Dany!!!
      Moro no Rio de Janeiro!!0
      Vou procurar por aki!!!
      Bjssss

      Excluir
    3. De nada Fabi. Caso nao encontre no Rio, me avisa que eu te mando daqui!
      Bjs.

      Excluir
  2. Você é muito corajosa, e parabéns pelo resultado rs!
    Estou te seguindo se der segue-me.
    Beijos

    http://rosimaradias.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosi,

      Nao sei se corajosa seria a palavra certa, tá mais para louca mesmo hahaha. Obg pelo carinho e vou seguir o seu Blog tb, pode deixar que vou lá agora!

      Bjs e tenha um ótimo dia!

      Excluir
  3. Dany I would love to do that but my tone of skin do no match the tone of blond you use in your hair.Perhaps next time you should blog about shades of blond for darker skin? Loving your posts xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeah, you are right...I might to have old pictures of me with natural ton and some caramel highlights thats perfect for your skin ton and its easy to do. Did you tried the Schwarzkopf home highlights? I guess that will really work on it! If they get a kind og orange, then u can use a toner, like a caramel...but I´ll bring that on the next post specially to you, honey!!
      Xoxo!!

      Excluir
  4. qual a marca da queratina que vc usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá minha linda,

      Eu nao uso queratina de marca alguma, eu nao compro queratina de mercado porque elas sao pobres, diluídas com um monte de parafina, perfume, conservantes, agua, oleo e tudo que possa incrementá-la, menos que possa efetivá-la. Entao o melhor que fiz foi, descobrir a queratina PURA na farmácia de manipulacao, essa é a melhor maneira de recuperar seus cabelos de verdade!
      Procure na cidade onde vc mora, farmacias que produzam ela pura...caso nao encontre, entre em contato comigo que eu te envio, ok?

      Bjs linda.

      Excluir
  5. Dany aqui na Alemanha onde compro edta queratina???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati,

      Na Alemanha tem sim, só se encontra em farmacias de manipulacao, caso vc nao encontre em sua regiao, me avise que monto um Kit e te envio, ok?
      Bjs e obg.

      Excluir
  6. Oi Danny aqui na Alemanha onde posso encontrar esta queratina??me ajuda bj.Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati,

      Na Alemanha tem sim, só se encontra em farmacias de manipulacao, caso vc nao encontre em sua regiao, me avise que monto um Kit e te envio, ok?
      Bjs e obg.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Parabéns,Dany! O resultado final é surpreendente! Já quero esse "Kit Keratina" pra ontem :P

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg minha linda Cleo!

      Se vc quiser, eu monto o kit e te envio, ok?
      Só me dizer...
      Bjs.

      Excluir
  8. Dany, vc usa o "Booster" junto com o pó descolarante e o Oxydant? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleo, sim eu uso o Booster junto com o descolorante e Ox.
      Bjs.

      Excluir
  9. oi, seu cabelo estão lindos, parabéns, minha franja teve corte químico, em algumas partes está horrivel, não dar para modelar, ficou pequeno pedaços, quase morri, ai de vez em quando uso uma franja falsa para disfarçar, mais gostaria de saber sobre a queratina pura, teria como me enviar por email mais informações e quanto custa, sou de Minas Gerais. adelaine_deus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii como faço para conseguir a queratina? Moro em Bremen... aqui ao norte da Alemanha..abç

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas