Aftas? Assaduras? Tenho um remédinho perfeito!

Olá meninas, olá mamaes,

Quero falar com vcs sobre algo bem doloroso que quando acomete, a gente fica á ver estrelas, nao é mesmo? Comer algo doce ou salgado? Acido? Deus nos livre!!!

A afta ou úlcera aftosa, ou ainda estomatite aftosa, podem ser amarelas ou brancas e sao rodeadas por uma área tumefante e vermelha.

As "malditas" persistem por cerca de 7 dias, mas podem resistir mais que 10 dias até que estejam completamente fechadas...


Sua etimologia ainda nao é conhecida, sabe-se que aparece quando há infeccoes virais, queda do sistema imunilógico, estress emocional, alergia á medicamentos, pe2ríodo mentrual, mudancas hormonais, lesoes causadas por tratamentos odontológicos , friccao massiva e agressiva da escovacao, ou por mordidas na lingua e/ou bochechas!


Eu, particularmente sou uma pessoa que vira e mexe eu tenho, minhas filhinhas tem e até meu marido. Mas nao há coisa pior do que bebê ou crianca ter afta, elas nao comem, ficam irritadicas, chorosas e é difícil lidar com elas nessa fase, principalmente porque levam tudo á boca e muitas das vezes, nao estao com as maozinhas limpas e nao as lavam após sujarem.

Depois de tentar receitas inúmeras receitas caseiras, um médico muito eficiente e pediatra, nos indicou uma pomada "milagrosa" (lá vem eu e meus milagres hahaha)!! Sério meninas, voces que sao mamaes assim como eu, talvez desconhecam pomadas tao boas como essa.

No Brasil eu lembro uma vez ter apresentado ao meu digníssimo Professor Dr. Mario Giorggi uma pomada que meu marido levou ao Brasil com base de dexametasol-se nao me engano...já nao lembro o nome da pomada, assim que lembrar eu faco um update aqui, é boa demais tambem e tem um poder secante ótimo para a afta. Me professor até ficou com a pomada pra ele analisar, pois, na clínica da faculdade nao era raro um paciente se queixar de afta!

Lhes apresento a mágica pomada que seca a afta em 3 dias:


E nao é só isso! Uma vez minha pequena teve Durchfall-virose e como ela teve corriqueiras diarréias é comum que fique com a genitália "assada", vermelha e inflamada, pela quantidade de vezes que teve contato com as fezes e, por mais que voce lave todas as vezes, nao consegue prevenir a assadura nesse caso...e, ela ficou muito mal, nenhuma pomada poderia anestesiar a queimadura, foi quando eu lí a bula e percebí que pode ser aplicada na mucosa em geral, menos nos olhos.

Eu apliquei e pasmem, dia seguinte já nao estava mais vermelha, além de ter efeito anestésico imediato por causa da Lidocaína, inclusive um anestésico muito usado na Odontologia para processos cirurgicos!

No segundo dia, já estava criando casca, ou seja, a pele estava se regenerando e ela nao mais chorou a cada urina ou á cada defecacao. Contei ao médico e ele disse que nao sabia que poderia dar certo, pois, ninguem antes nunca havia tentado, mas que ele ficou feliz em saber que pode aconselhar outras mamaes tambem na mesma situacao e atentou-se para os princípios da pomada.

Portanto mamaes e meninas:

  • Se tiver uma afta, passe na mesma hora;
  • Passe de 2 á 5 vezes ao dia, sempre antes das refeicoes;
  • É possível até higienizar os dentes com a escova, pois, estará anestesiada e recomendo isso;
  • Se seu filho(a) tiver assaduras, vermelhidao na regiao genital, pode passar sem medo;
  • É possível comprar sem receita médica, a venda é livre nas farmácias!
Espero ter ajudado com essas dicas...vivendo e aprendendo!

Beijos á todas,

Dany Dants.


Comentários

Postagens mais visitadas