Do desbotado ao perolado...

Uma seguidora do Blog,Kelly Perez me disse que no Brasil ela tinha mechas lindas e peroladas mas, desde que veio morar na Europa, ela nao teve sorte com nenhum cabelereiro ( esse parece ser o karma da mulher brasileira aqui na europa, geral reclama)!
Entao me pediu ajuda após ler meu post sobre cabelos platinados, e é isso que vou fazer, vou ajudar nossa amiga a fazer sozinha e ficar feliz com suas madeixas...simbora?


Essa é nossa leitora e seguidora Kelly e sua atual coloracao:




Dá pra notar na luz do sol que ele reflete um caramelo, puxa até pro alaranjado. Já sem a luz natural, ele volta para um tom mais discreto do caramelo, eu diria na altura do 8 (loiro claro), mas com nuance 8.3 ( loiro claro dourado) ou até 8.33.

Nossa amiga quer seu cabelo como era antes, com tons perolados e tem expectativas de atingir esse tom:



Kelly, vou te dizer o que fazer á seguir...

Você infelizmente precisará descolorir, pois, nao há tinta que clareie tinta e tb nao tente as tintas superclareadoras porque elas nao tem o poder de abrir a cutícula ao ponto de vc conseguir fixar o perola!

  • Descolorir com touca de silicone
  • Pode usar uma agua de 40 volumes, mas atencao ao tempo de pausa porque ele já está loiro. Entao indico pausa de 20-25min pra abrir a cutícula e ir acompanhando a mudanca gradativamente de uma mecha escolhida aleatoriamente e passe o pente esfregando pra remover um pouco da mistura e conferir na luz natural do dia, qual cor ele reflete. Daí entao vc decide se continuará a descoloracao ou é hora de parar- enfatizo que deve-se ficar de olho tb no estado do cabelo, confira se está quebradico ou elástico e se sim, pare imediatamente e lave-os!
Tenha em maos, um bom tonalizante e matizante. O tonalizante ele dá a nuance e quebra/fecha a cor anterior, mas o matizante, corrije! Se ainda estiver laranja, compre um booster (matizante) azul, 0-22 da Igora Schwarzkopf,  eu sugiro...
Após o tempo de pausa, enxague os cabelos para retirar a mistura do pó e da agua e entao aplique o tonalizante com final 2 que corresponde ao violeta- lembra da Estrela de Oswald do outro post? Algumas marcas mudam sua numeracao e podem terminar com o  2, 8, 9  ou ser o 9.89!
# o 9.89 nada mais é que bege perolado e o 8 aí representa o perola. Algumas marcas contem o 2, por exemplo: 9.21-loiro claro perola acinzentado. / 9.12 loiro claro acinzentado perola.


  • O tonalizante deve ser misturado com agua oxigenada de 10 volumes, ok?
  • Deixe agir por 5-7 minutinhos e enxague novamente.
Faca uma mascara para hidratar e deixe secar naturalmente ou com secador, á sua escolha!

#Nao me deixem esquecer, eu farei um post sobre o Booster azul pra correcao do laranja, de como deve ser usado e no caso de erro, como corrijir.
#Tambem farei um post sobre uma hidratacao caseira que recuperou o meu cabelo após um choque de uma coloracao, a qual ele quebrou todo, até tive que cortar! Na verdade essa hidratacao é uma progressiva que desenvolví eu mesma, e vou dividir com vcs.

Bom Kelly, espero que este post ajude-a ter seus reflexos belos como antes e após essa experiência, vc possa dividir conosco o resultado e incentivar as nossas leitoras á fazerem o mesmo se estiverem na mesma condicao que vc se encontra! Boa sorte!



Ah, costumo comprar todos meus produtos no Ebay, pois, as lojas aqui na Alemanha nao vendem produtos profissionais apenas online eu os encontro disponíveis para venda. Se voces quiserem sugestoes de compras e marcas de linha profissional, é só me escrever.

Aguardo ansiosa pelos seus comentários e transformacao da Kelly!!!

Bjs á todas(os).




Comentários

  1. Só tenho a agradecer sua atencao, carinho e comprometimento quando em poucas horas atrás vc prontamente mencionou que iria ajudar-me no meu problema da cor do cabelo que, infelizmente na Europa as nativas não tem muito know how com cabelo das brasileiras.
    Confesso que, "me senti" a dona da cocada caramelizada com o seu post e eu sendo a personagem.
    Desde agora e sempre desejo pra ti muito sucesso no blog.Ele é mais que recomendado aqui na Irlanda e com certeza outras paises também incluindo o NOSSO Brasil.
    Ah outra coisa aqui na Irlanda tem uma loja que vende Schwarkopf agora vc sabe como fala a touca de silicone em ingles?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, agora quem está se sentindo a rainha da cocada caramelizada com flocos crocantes e coberto com o delicioso chocolate Nestlé sou eu mon amour hahahaha. Amei, tive lagrimas nos olhos pq esse Blog é um filho pra mim, um projeto o qual estou determinada a levar adiante e por questoes pessoais, afinal, vc sabe o que é ser estrangeira em terra gélidas e estar longe de casa, ser mae, esposa, dona de casa e por vezes nem poder exercer sua profissao! Eu tenho tanta coisa que aprendí e gostaria de dividir pq parece até egoísmo meu guardar...o Blog está me trazendo frutos como novas amizades- a sua- e pratico a leitura, escrita, o raciocínio, o contato social com meu mundo e com o mundo e assim vou ficando aquecida e pronta pra receber o inverno! Vc fez do meu dia, um dia mais completo...so me faltava a confirmacao de que estou fazendo a coisa certa. Obg minha linda pela forca, nunca me esquecerei de vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas